Colégio Maria Helena | Ensino Infantil e Fundamental

Sobre Nós

Nossa História

Em 1994 o COLÉGIO MARIA HELENA, foi fundado pela pedagoga Márcia Sueli, como CENTRO EDUCACIONAL MARIA HELENA. Nasceu de um sonho embalado pela esperança de poder contribuir com a formação intelectual, moral e social de crianças e jovens com muito orgulho e dedicação.

A origem do nome da escola foi uma homenagem a única filha de Márcia: Maria Helena. Inicialmente funcionávamos com a Educação Infantil e em 1995 implantamos o Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano), foi a partir daí que nosso colégio foi crescendo e construindo sua história.

Em 1996 construímos o laboratório de informática, quadra esportiva, piscina e ampliamos o número de salas e, assim gradualmente nos adaptamos às novas realidades culturais e tecnológicas.

Em 2001 implantamos o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e continuamos nossa prática pedagógica com a finalidade de contribuir para formação de indivíduos mais humanos, críticos e reflexivos.

Como educadora tenho orgulho e sou muito grata ao saber que, ao longo destes 25 anos de efetiva dedicação ao compromisso com a formação dos nossos jovens, já recebemos aqui filhos de ex-alunos. São gerações diferentes depositando a mesma confiança no nosso compromisso.

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Colégio Maria Helena visa promover o desenvolvimento de um cidadão crítico e reflexivo, que saiba lidar consigo mesmo, com o seu próximo e com o meio de forma digna, transformando e modificando a sociedade para um mundo melhor.

O Colégio Maria Helena foca sua ação nas abordagens sócio-interacionista e humanista que concebem o conhecimento como algo a ser construído pelo individuo na interatividade com o mundo, neste processo, o professor atua como mediador, propondo situações desafiadoras e de trocas constantes, incentivando o aluno a pensar, buscar suas próprias conquistas e redescobrir o prazer de aprender a aprender, considerando os aspectos cognitivo, emocional e social.

Nossa proposta visa uma formação ampla e integrada, para que nossos alunos possam no futuro, assumir com dignidade o papel de cidadãos conscientes e responsáveis.

“O tempo nos fez ter a clareza de que somos o que buscamos ser, à medida que percebemos que podemos ser muito mais”.

Mensagem da Diretora

"Pensar em Educação é projetar e realizar a construção de base necessária ao caminho do desenvolvimento da nossa sociedade. É, portanto, uma questão fundamental, é um desafio e, como tal, é preciso acreditar e lutar. Impossível imaginar uma sociedade, que seja desenvolvida, que não tenha passado pelo caminho da construção e universalidade da criança e adolescente.

Hoje penso que minha tarefa como educadora e cidadã é a de repassar o conhecimento acumulado e aprender mais com a prática.

Este é meu compromisso e minha responsabilidade na construção de um país melhor a começar pela formação dos nossos jovens."

Diferenciais

É necessária uma boa formação educacional para que nossos alunos conquistem cada vez mais seu espaço no mundo competitivo. O momento da escolha da escola para o seu(a) filho(a) deve ser avaliado de maneira criteriosa a fim de obter a parceria eficaz para a boa formação da criança ou adolescente. Observe nossos diferenciais:

• Educação socioemocional
• 25 anos de tradição
• Salas amplas
• Área verde
• Estrutura compatível para o pleno desenvolvimento do aluno
• Parque Infantil
• Videoteca
• Brinquedoteca
• Cantina
• Laboratório de ciências
• Laboratório de informática
• Esportes – Karatê, Natação, Ballet, Hidroginástica, Capoeira

Estrutura

O Colégio Maria Helena valoriza a estrutura física porque o espaço escolar deve ser prazeroso para auxiliar o aprendizado.
No nosso colégio, os alunos dispõem de áreas destinadas a prática de exercícios e espaços modernos necessários a construção de uma sólida base de conhecimento.
Em nossa estrutura física dispomos de salas amplas, parque infantil, quadra esportiva, piscina, biblioteca, videoteca, brinquedoteca, laboratório de ciências, cantina e sala de informática.